Outra coisinha...

Não crie raízes em solo areoso, assim como não espere encontrar aguá em seu mais novo esconderijo, é preciso ser adaptável e constantemente ligeiro, toda mudança é um passo para o crescimento... Acredite apenas em si mesmo!


Você é o visitante:

sábado, 21 de janeiro de 2012

A Carta - "Simples Detalhes"

Acho que estou me acostumando com o fato em ser pai. Na verdade estou amando! Achei que meus pais fossem surtar, até que minha mãe reagiu bem... Ela estava na mesa de jantar, tomando seu café com umas torradinhas rebocadas com geleia de uva:
"Mãe tenho uma coisa pra te contar, eu..."
"Eu o quê muleque? Fala logo!" Seus jeito grosseirona...
"Eu vou... Ser pai!"
Sentei à mesa... Em um movimento impulsivo já me preparando pra gritaria, colocando as mãos no ouvido e abaixando a cabeça, fechei os olhos e aguardei as ofensas...  Um silêncio total, nenhum grito, nenhuma palavra se quer, olhei novamente pra ela... Aos prantos, os soluços se iniciando, aumantendo vagarosamente, a colher sendo deixada sobre a mesa... Um último gole demorado do pretinho que eu odeio, tomou folêgo respirando fundo,  "Agora começa a resmungar, pensei", estava quase certo:
"Você chega com essa notícia na hora do meu café, interrompendo o único momento que tenho paz pra me dizer que será pai? Me dá um abraço, seu anta! Avó?"
"Sim, mãe!"
"Quantos meses? Faz tempo?"
"Um mês e meio... Fiquei sabendo ontem, aquela hora que sai correndo com você entrando pelo corredor."
"Mas e os pais dela?"
"Pois é, vamos nos casar!"
Aquele bafo de café me beijando, me apertando e dizendo que estava muito feliz, me deixou totalmente surpreso. Na verdade os dias tem conspirado pra mim de uma forma surpreendente, igual ao escritor W.Trindade "A vida é um Kamikaze, ele gira-gira, para em seu ponto mais alto, o que pode significar seu sucesso ou seu abismo, retornando ao seu ponto inicial". Ele quer dizer que a vida é um ciclo vicioso, em que você pode fazer dela um mar de rosas ou um abismo de espinho, você escolhe se deseja ser feliz ou não, e após fazer suas escolhas surpresas podem acontecer. Espero que quando o meu Kamikaze voltar ao ponto inicial, desejo ter deixado boas recordações, um nome pro meu filho se orgulhar e dizer "Esse foi meu Pai!". Minha mãe, essa é um poço de mistérios, esforçada... a vida lhe ensinou a ser assim, durona, cara de pau, já meu pai, faz o tipo Frouxo, morre de medo dela quando discutem, então fica calado... Brincadeira, ele respeita muito ela, e admiro isso nele! Alias, que mulher não é estressada de TPM?
To te escrevendo só agora, três meses depois, porque minha namorada tem estado muito manhosa, carente, será que toda mulher quando grávida fazem isso, chamar atenção pra elas? Corrigindo, minha noiva! Pois é, noivamos mês passado. Ela vive me pedindo pra comprar umas coisas diferentes, diz que tá com desejo, e eu bobão do jeito que estou... Vou correndo! Exceto quando estou no trabalho, pois é, graças a Deus consegui um emprego. Estou trabalhando como segurança de um mercado, não ganho muito, mas já é o suficiente pra suprir as necessidades.
Já aproveitando por meio desta carta, estarei enviando a você o cartão do meu casamento daqui a dois meses. Meu sogro ta cuidando dos preparativos, então nem sei como será ou onde ocorrerá, assim que tiver uma resposta te aviso.
Ela esta de quatro meses, barriguinha já aparecendo... Quando me deito a seu lado, amo ficar sobre seu seios alisando a "inchadinha", imaginando o que me espera. Um cafuné gostoso e longo, me dando todo o carinho, eu não tão diferente em minhas caricias. Peguei sua mão, levando sua palma até meus lábios beijando cada ponda dos dedos, cada canto, cada detalhe, cada traço daquela mão tocando minha face. Do centro subindo aos beijos pelo braço, até chegar na base do pescoço, em direção aos ouvidos... Eu te amo! Não cansava de dizer, de amar! Deitamos em conchinha, e conversamos por horas até cair em um no sono gostoso. Vê-la dormir, vê-la suspirar, fazia meu ser transbordar de amor, de paz, uma alegria fora do normal, esquecendo de todas opiniões contraditórias. Esses simples detalhes, me faziam crer que existe um Deus imenso cuidando por nós, chorando junto, a cada momento como esse. Simples momentos fazem da vida algo nostálgico em um futuro presente não tão distante, são as fontes de superações de todas preocupação ou desafeto. Não existe coisa mais divina em ser pai, transforma nós homens em um poço de sensibilidade, um mar de emoções... É como se fossemos tocados pelos anjos, tomando o posto de Guarda-Costa! Não consigo conter minha alegria!

PS: Nossa, não sabia também de sua mãe... Imagino como tem sofrido e se sentindo só, se for possível, passa em casa, ai conversamos melhor! Abraço Cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário